Central licita construção de mais sete escolas profissionalizantes

24 de junho de 2009 - 17:00

A Central de Licitações do Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (25), às 9 horas, propostas para concorrência pública para construção de mais sete escolas profissionalizantes que ficarão localizadas nos municípios de Tianguá, Sobral, Massapê, Juazeiro do Norte, Ipu, Hidrolândia e Guaraciaba do Norte. As propostas têm valor global de mais de R$ 50 milhões. Na última sexta-feira (19), a Central realizou concorrência para construção de 10 unidades nos municípios de Várzea Alegre, Trairi, Tauá, Tamboril, Quixeramobim, Maracanaú, Itaitinga, Icó, Beberibe e Acaraú. Ao todo 66 empresas entregaram propostas.

 

As escolas funcionarão em período integral, no primeiro horário ofertando matérias do ensino médio, e no segundo, darão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde, variando a partir da necessidade de cada município. Cada unidade segue o mesmo padrão: doze salas padrões, salas de direção, centro de multimeios, laboratório de ciências, laboratório de informática, quadra coberta e áreas comuns.

 

Para este ano estão previstas a inauguração de 26 escolas e em 2010, mais 49, que somadas as 25 unidades inauguradas em 2008, prefazem um total de 100 escolas de ensino médio integral e integrado.

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)