Alunos do distrito de Amarelas recebem laboratório

26 de junho de 2009 - 03:00

Os alunos da extensão do Colégio Estadual Prof. Ivan Pereira de Carvalho, situada no distrito de Amarelas, em Camocim, serão beneficiados com um laboratório de informática do Projeto Alvorada. Na manhã de hoje, às 10 horas, o secretário executivo da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Idilvan Alencar, a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Elvira Maria Fernandes e o secretário de educação de Camocim, José Augusto Carvalho Júnior, fizeram a entrega do novo empreendimento.

O laboratório foi construído no prédio da Escola de Ensino Fundamental São Sebastião, pertencente ao município de Camocim, onde funcionam três turmas do ensino médio do Colégio Estadual Prof. Ivan Pereira de Carvalho. Ao todo, o empreendimento contou com um investimento de R$ 65 mil, sendo R$40 mil provenientes da Prefeitura de Camocim para a construção do prédio, e R$ 25 mil da Seduc para a compra dos equipamentos e mobílias.

Além dos alunos do ensino médio, os novos equipamentos beneficiarão também os estudantes do ensino fundamental que terão a oportunidade de fazer uso da nova ferramenta de aprendizagem. “A chegada de um laboratório de informática num distrito da zona rural de nosso município é como um verdadeiro salto no tempo, traduz a preocupação de formar e preparar para a vida, quer acadêmica quanto pessoal e profissional, dando-lhes oportunidades de acesso a esse mundo que até então se mostrava tão distante e irreal”, salienta a coordenadora da 4ª Crede, Elvira Fernandes.