Estudantes de Sítios Novos ganharão nova escola de Ensino Médio

26 de junho de 2009 - 03:00

A população de Sítios Novos, distrito de Caucaia, receberá nesta sexta-feira, dia 26, às 18 horas, uma nova escola de ensino médio para atender aos jovens da região. O empreendimento contou com recursos da ordem de R$300 mil e ficará sob a jurisdição da 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Maracanaú, uma das 20 regionais da Secretaria da Educação do Estado(Seduc).

A unidade atenderá 560 alunos que antes assistiam aula num prédio de um clube local, desprovido de qualquer estrutura para o ensino-aprendizagem. A Escola de Ensino Médio Alice Moreira fica na rua Henrique Martins, 260. Dispõe de cinco salas de aula, laboratórios de Informática e de Ciências, banheiros e dependência administrativa.

Com a construção de escolas, a Seduc quer ampliar o acesso e elevar os indicadores de permanência e fluxo no ensino médio.