Seduc ouvirá população sobre reposição das aulas na rede estadual

27 de junho de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação(Seduc) esteve reunida ontem, dia 26, com o Sindicato Apeoc. Durante o encontro, os participantes discutiram como ocorrerá a reposição de aulas dos alunos da rede pública. Ficou acordado que haverá uma consulta pública para ouvir pais, alunos, professores, enfim a comunidade para conhecer suas opiniões sobre o reínício do semestre.

A proposta da Seduc é retomar o ano letivo integralmente até o mês de setembro, inclusive no mês de julho. Conforme o secretário adjunto, Maurício Holanda, nesse período, os alunos poderiam se preparar para o novo Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) que ocorrerá em outubro. “Trata-se de uma questão pedagógica. É primar pelos resultados de aprendizagem dos alunos que não terão as mesmas condições, caso o primeiro semestre deixe de ser retomado de forma integral.” – reforça o secretário.

O Sindicato defende  que o mês de julho é destinado às férias dos professores e o trabalho deveria recomeçar somente no segundo semestre.

A partir do resultado dessa consulta pública, será definida a retomada das aulas. “A Seduc disponibilizará um espaço no site para receber as opiniões na próxima semana e estabelecerá um período para que as pessoas se manifestem” – explicou Maurício Holanda.

Durante assembleia dos professores, no final da tarde de ontem, profissionais de nove escolas da capital que ainda se encontravam paradas decidiram voltar às aulas na próxima segunda-feira, dia 29, normalizando, assim, o atendimento aos alunos da rede pública estadual.