Crede de Horizonte empossa diretores e entrega certificado do Prêmio Escola Nota 10

6 de julho de 2009 - 03:00

Foram empossados, nos dias 1 e 2 de julho, os novos diretores das unidades escolares E.E.M. Raimundo Nogueira, E.E.M. Padre Arimatéia Diniz e E.E.M Ana Facó, que estão sob a jurisdição da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Horizonte.

As solenidades de posse aconteceram na sede de cada escola, com a participação da Coordenadora da 9ª Crede, Dóris Leão, dos núcleos gestores, professores, alunos, funcionários, autoridades municipais e convidados. A coordenadora parabenizou os novos diretores, desejando sucesso à gestão que se inicia.

Os diretores empossados participaram de uma Seleção Pública para composição do Banco de Gestores, passando por três fases. A primeira fase foi constituída de prova escrita, na segunda os candidatos participaram de um curso à distância de Gestão da Educação Pública com prova escrita e presencial, e por último a terceira fase composta por exame de títulos.

Alfabetização na Idade Certa

Depois da divulgação dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica(Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa, a 9ª Crede realizou a entrega do certificado do Prêmio Escola Nota 10 à Escola Municipal Raimundo Joventino do Vale, pelo desempenho obtido na avaliação.

A entrega do certificado foi feita no último dia 30, na ocasião da Conferência Municipal de Educação de Beberibe (Comeb). Durante a solenidade, a coordenadora da 9ª Crede destacou que o compromisso e a dedicação estão sempre presentes no trabalho desenvolvido pelo município de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Educação, ao promover uma educação de qualidade, proporcionando dessa forma um futuro promissor aos cidadãos.

A escola recebeu como premiação um total de R$ 97.500,00 e deverá apadrinhar outra escola da região com baixo índice nos resultados da avaliação, para que esta melhore os resultados em 2009.

Durante o evento, o prefeito de Beberibe, Odivar Facó, agradeceu ao Governo do Estado e à 9ª Crede pela premiação e o reconhecimento do trabalho realizado pela Escola Raimundo Joventino do Vale.