Crede de Tianguá realiza homenagem às Escolas Nota 10 e ao aluno Pedro Henrique

10 de julho de 2009 - 03:00

Uma homenagem às Escolas Nota 10 e também ao aluno Pedro Henrique Machado da Rocha, 2º colocado no concurso Soletrando, do programa televisivo “Caldeirão do Hulk”. Esse foi o objetivo da cerimônia promovida nesta quinta-feira, dia 09, no auditório da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada em Tianguá. O evento, realizado através do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), contou com a participação de prefeitos, secretários municipais de educação, diretores e professores das Escolas Nota 10 da região da Ibiapaba.

Na oportunidade, as escolas apresentaram suas experiências de gestão ressaltando o diferencial realizado para conquista do sucesso escolar na aprendizagem dos alunos. Na pauta da programação,  foram analisados os indicadores educacionais do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) da região, em sua vertente Spaece-Alfa, onde se percebe os avanços na proficiência dos municípios da Ibiapaba. O evento teve como tema “Ibiapaba, avançando na Proficiência”.

Todos os municípios receberam uma comenda de  honra ao mérito, bem como o aluno Pedro Henrique, da Escola Chapeuzinho Vermelho, de Viçosa do Ceará. Os diretores e professores das Escolas Nota 10 também receberam  medalhas de honra ao mérito.

ESCOLAS PREMIADAS / NOTA 10 NO DESEMPENHO DO SPAECE ALFA

5ª CREDE