Seduc promove o I Torneio Esportivo do Programa Escola Aberta

10 de julho de 2009 - 03:00

Começa amanhã, dia 11, o I Torneio Esportivo do Programa Escola Aberta. Promovido pela Secretaria da Educação (Seduc) por meio da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor), a competição é uma estratégia de agitar as férias dos jovens que participam do Programa Escola Aberta em 15 escolas da rede estadual de ensino.

Os competidores participarão de seletivas nos sábados dos dia 11, 18 e 25 de julho, nas atividades de Futsal e Voley, cada uma em três modalidades (infantil, juvenil e feminino). A cada sábado, uma escola sediará os jogos recebendo outras quatro escolas para o torneio. As melhores equipes de cada dia serão contempladas com medalhas honra ao mérito e participarão da grande final que será realizada em agosto.263

O Escola Aberta tem por objetivo entreter e atrair os jovens para a escola e, assim, retirá-los de situação de risco e de violência. O programa foi criado com base em experiências desenvolvidas em outros países, que demonstraram a eficácia do trabalho com jovens nas áreas da cultura, do esporte e da arte para a mudança de comportamento, aumento da auto-estima e a melhoria da relação dos jovens com a sociedade e da sociedade com a escola.

Confira as datas e locais dos jogos do torneio:

Escolas

Dia