CENPEC oferece curso de formação a distância

14 de julho de 2009 - 03:00

Termina nesta quarta-feira, dia 15, as inscrições para participar dos cursos de formação a distância, oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). 
     
São três cursos online sobre os gêneros textuais e sequências didáticas – Poesia, Memórias Literárias e Artigo de Opinião – estes são mediados por especialistas da área de Língua Portuguesa. Cada curso tem a duração de seis (06) semanas e o participante deve ter disponibilidade de aproximadamente duas (02) horas semanais para realizar as atividades propostas.

O participante que concluir o curso e for aprovado, receberá um certificado e poderá vir a multiplicar essa formação para outros professores da respectiva rede de ensino.
   
 Nesse intuito, as Coordenadorias de Desenvolvimento da Educação (Crede) e a Sefor deverão se mobilizar, indicando um técnico e dois professores das escolas da rede estadual para participarem do devido curso. É desejável que esses candidatos preencham os seguintes requisitos: 

 

-Atue como formador de professores da Rede Estadual;

 

-Tenha interesse pela proposta de ensino de ensino de língua com foco em gêneros textuais e
pela metodologia das sequências didáticas;

 

-Seja graduado ou pós-graduado em Letras ou Pedagogia

 

-Tenha acesso e familiaridade com internet e ambientes virtuais.

 

Veja a orientação para participar do curso de formação a distância

 

1.Clique no link:
http://escrevendo.cenpec.org.br/ecf/index.php?option=com_chronocontact&chronoformname=cpf_cep_curso
 
2. Selecione que leu os termos;

 

 

3. Coloque o CPF no cadastro da Comunidade somente números sem hífen;

 

4. Coloque o nome de usuário com o qual fez cadastro na Comunidade;

 

5.  Clique em ENVIAR;

 

6.  Aparecerá, então, uma página onde você escolherá qual dos três cursos disponíveis deseja fazer,   clique na bolinha referente ao curso que desejar e, então, clique em Enviar;

 

7. Sua inscrição só será efetivada se, ao final da escolha do gênero, aparecer a seguinte mensagem: “sua inscrição foi efetuada com sucesso para o gênero XXX “. Caso isso não tenha acontecido, faça o processo de inscrição novamente.

 

8. A confirmação de sua inscrição é esta mensagem, não é possível que seja verificado posteriormente a efetivação da inscrição.

 

Mais informações:
Liduina Medeiros/ CEAPE: (85) 3101-3968