14ª Crede realiza 4º Fórum de Secretários Municipais de Educação

16 de julho de 2009 - 03:00

Analisar os resultados do desempenho de aprendizagem dos alunos contemplados com o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), tomando como base o resultado do Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Esse foi o objetivo do 4º Fórum de Secretários Municipais de Educação realizado no dia 14 de julho pela 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Senador Pompeu.

Diante dos dados analisados sobre o percentual de alunos matriculados na escola, participação na avaliação, além da evolução e involução de aprendizagem, ficou comprovado que esses resultados não dizem respeito apenas a questões pedagógicas, mas sobretudo à gestão do processo, na diferentes instâncias.

Na ocasião, algumas Secretarias Municipais de Educação apresentaram projetos, que serão desenvolvidos no segundo semestre, com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos. O coordenador da 14ª Crede, Célio Pinheiro, aproveitou a oportunidade a entregou certificados para todas as escolas que ficaram com o nível de proficiência desejável na avaliação. O coordenador se prontificou, em nome da Crede, na contribuição com os municípios na busca de melhores resultados de aprendizagem dos alunos.