Alunos da rede estadual participam do Projeto” Escola, Viva o Castelão”

16 de julho de 2009 - 17:46

Diversão e aprendizagem marcaram o primeiro dia do “Projeto Escola, Viva o Castelão” com a presença de 60 alunos da rede pública estadual, nesta quinta-feira, dia 16, pela manhã. Resultado de uma parceria entre as Secretarias do Esporte (Sesporte) e Educação (Seduc), a iniciativa vai propiciar visitação guiada de estudantes,  até o próximo mês de dezembro, ao palco cearense para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

 

O “Projeto Escola, Viva o Castelão” acontecerá toda quinta-feira com a participação de 40 alunos para conscientizar os futuros torcedores sobre a importância da realização da Copa em Fortaleza, bem como enraizar a cultura de paz e a conservação, o zelo e a preservação do patrimônio público.

 

Além de conhecer as instalações do estádio, os estudantes vão assistir a vídeos e palestras sobre a Copa do Mundo de 2014 no Ceará e relatos de superação e de vitórias através do esporte, além de participarem de atividades lúdicas, esportivas e de lazer dentro do estádio. Também faz parte da programação um Concurso de Redação com os seguintes temas: “ A importância de preservar o Castelão” e “A expectativa para a Copa”. Uma comissão avaliadora formada por membros da Seduc e da Sesporte irão apontar as melhores redações.

Como prêmio, o vencedor de cada mês do concurso viverá um dia de torcedor VIP com o time do coração do Estado no Castelão. No dia da partida, terá a oportunidade de ver o time no vestiário, entrar em campo com os jogadores e assistir ao jogo nos camarotes do “Gigante da Boa Vista”.

 

CONFIRA O 1º RESULTADO DA SELEÇÃO DE REDAÇÕES

 

PREMIAÇÃO: ASSISTIR AO JOGO CEARÁ X PORTUGUESA NO CAMAROTE VIP

 

DATA: 17/07/2009 – HORÁRIO: 21:00

  

NOME

ESCOLA

SÉRIE

TURMA

DATA

VISITA

1

CLÉA MARIA ALVES

DEP. PAULINO ROCHA

A

09/07

2

MARIA JOSÉ

DEP. PAULINO ROCHA

A

09/07

3

LUANA SANTOS DE OLIVEIRA

DEP. PAULINO ROCHA

B

09/07

4

VALBER MARTINS CRUZ

DEP. PAULINO ROCHA

A

09/07

5

EVANIA SANTOS

DEP. PAULINO ROCHA

C

16/09

6

MARIA ROZELI

DEP. PAULINO ROCHA

E

16/09

7

DÁNGELIS NOGUEIRA

DEP. PAULINO ROCHA

E

16/09

8

ELINY DE OLIVEIRA

DEP. PAULINO ROCHA

A

16/09

9

TALITA OLIVEIRA CRUZ

INTEG. 02 DE MAIO

A

16/09

10

RHUAN BARROS

INTEG. 02 DE MAIO

A

16/09