Crede de Canindé realiza formação na área de prestação de contas

16 de julho de 2009 - 03:00

Gestores escolares da rede estadual integrados à 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede em Canindé, participam hoje, dia 16, a partir das 8 horas, de uma Formação na área de prestação de contas que terá como foco os recursos provenientes dos programas da Secretaria da Educação(Seduc) e MEC, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(Fnde).

O objetivo é qualificar tecnicamente os gestores escolares da região de forma que o trabalho de repasse dos recursos financeiros para as escolas seja feito com eficácia e eficiência.

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: operacionalização de recursos financeiros(planejamento, aquisição de bens e serviços e prestação de contas) Legislação sobre o assunto, Aplicabilidade teórica e prática na elaboração de processos.270

A coordenadora da Crede, Ana Geovanda, explica que durante a programação serão dados informes sobre ações como o Programa de Alimentação Escolar e tombamento de bens patrimoniais.