Crede de Horizonte participa da 61ª Reunião Anual da SBPC

16 de julho de 2009 - 03:00

O Trabalho de Formação de Educadores Ambientais da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), situada em Horizonte, participa, desde o último dia 12, da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – Amazônia Ciência e Cultura, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.

O trabalho da 9ª Crede está sendo apresentado na sessão de Pôsteres pelos formadores André Luiz Farias Alves, Georgina Barros, Roseneide Furtado e a Supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), Maria de Fátima Gomes Morais. O Nrcom vem realizando cursos na área de Educação Ambiental com o intuito de promover a formação de educadores ambientais e possibilitar a inclusão de projetos na escola com o tema meio ambiente. A ação possibilita o desenvolvimento de debates, reflexões e metodologias capazes de aproximar a escola das questões sociais e ambientais que nos rodeiam.

A SBPC, que segue até o próximo dia 17, é um fórum de debate das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, de suma relevância para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Além do trabalho da 9ª Crede, o projeto “Levantamento Taxonômico de Frutas Silvestres da Caatinga: Potencialidades para a alimentação e para a prevenção de doenças”, desenvolvido por alunos da escola Raimundo Nonato Ribeiro, de Trairi, também participa do evento.