Aluno da rede estadual participa de curso de imersão na cultura norte-americana

17 de julho de 2009 - 03:04

Embarca para Recife, no próximo domingo, dia 19 de julho,  Francisco Ivo Viana, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Virgílio Távora, situada no município de Parambu. Ivo é um dos 92 estudantes da rede pública de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que participam do quarto programa de imersão em inglês, “English Immersion USA”.

 

Promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o curso é destinado aos semi-finalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores de 2009, e será realizado em centros de cultura binacionais de cinco cidades brasileiras: Brasília, Manaus, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

 

Em Recife, durante uma semana, Ivo e seus colegas farão uma imersão total na cultura norte-americana e terão, além de aulas de conversação, história e geografia dos Estados Unidos, atividades esportivas e até lições de culinária americana. Todas as atividades serão desenvolvidas em inglês.

 

Assim como Ivo Viana, os alunos da rede estadual de ensino interessados em participar do  Programa Jovens Embaixadores 2010 têm até o dia 12 de agosto para se inscreverem, basta acessar o site www.jovensembaixadores.org   e seguir a instruções.

 

Há 35 vagas para jovens entre 15 e 18 anos que sem ajuda financeira não teriam como viajar para o exterior. Para participar, os estudantes devem ter boa fluência oral em inglês; estudar na rede pública de ensino; ter bom desempenho escolar; ter iniciativa e boa desenvoltura oral; demonstrar flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes; manter bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade e possuir engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos 1 ano.