Biblioteca da Seduc recebe alunos da Escola Profissional Mário Alencar

17 de julho de 2009 - 03:00

Nesse mês de julho, mesmo sendo mês de férias, a frequência de visitas ao Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE), a biblioteca da Secretaria da Educação (Seduc), aumentou. Segundo a bibliotecária responsável pelo setor, Albaniza Teixeira, o número de consultas e pesquisas dos usuários dobrou. Ao longo dessa semana, por exemplo, o CDIE tem recebido um grupo de alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Mário Alencar, localizada no Jangurussu. 

 

Os cinco estudantes estão no 2º ano e quatro deles cursam Segurança no Trabalho. Os jovens vieram estudar e pesquisar para resolver as tarefas que a escola passou para serem realizadas ao longo do mês de julho. Os exercícios valem nota e deverão ser entregues na volta às aulas, dia 03 de agosto. Apesar de estarem de férias, os alunos demonstram ânimo com os estudos e elogiam a sistemática da escola de ensino profissional. Dcesare Duarte Barbosa, de 16 anos e o único do grupo que cursa Informática, confessou que na escola que frequentava anteriormente ele não tinha interesse em estudar. Agora, na escola de educação profissional, o jovem diz que quer realmente aprender e continuar estudando. Dcesare também elogia a atenção recebida pelos professores. “São como nossos pais”, afirma.

 

Os outros alunos, Wandergleison Barbosa de Souza, Deiziane Costa de Souza e Dayanne Bezerra da Silva, todos de 16 anos, e Beatriz Alves da Silva, de 17 anos, fazem coro com  o colega sobre a abertura ao diálogo dada pelos professores. Os jovens afirmam que os professores não se preocupam somente com o lado profissional do aluno, mas também com a vida pessoal.

 

274Sobre a decisão de estudar no CDIE, os estudantes disseram    que vieram por indicação de um amigo e que, de fato, ficaram muito satisfeitos com a alta qualidade das fontes de pesquisa encontradas e também com a excelência do atendimento recebido. O CDIE é responsável por apoiar a execução das pesquisas da Seduc e outras instituições, armazenando, recuperando e disseminando informações especializadas, de modo a atender à demanda da pesquisa na áreada Educação. O setor atende, em média, mais de 1.300 usuários por mês, entre pesquisadores, estudantes e professores, além de disponibilizar espaço para reuniões e trabalhos de grupo.   

 

 

Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE) – 3101 3976