Alunos da rede pública estadual assistem a jogo no Castelão

21 de julho de 2009 - 03:00

Continua nesta quinta-feira, dia 23, o “Projeto Escola, Viva o Castelão”, que leva alunos da rede pública estadual para uma visitação guiada ao estádio que será o palco cearense da Copa do Mundo em 2014. Resultado de uma parceria entre as Secretarias do Esporte (Sesporte) e Educação (Seduc), a iniciativa acontecerá toda quinta-feira até dezembro deste ano, com a participação de 40 alunos a cada visita. Também dentro da programação, dez alunos puderam assistir, na sexta passada, dia 17, ao jogo Ceará X Portuguesa, no camarote vip.

 

A ida ao jogo foi a premiação de um concurso de redação que acontecerá durante as visitas com os temas “ A importância de preservar o Castelão” e “A expectativa para a Copa”. Uma comissão avaliadora formada por membros da Seduc e da Sesporte apontam as melhores redações. Os vencedores de cada mês do concurso vivem um dia de torcedor VIP com o time do coração do estado no Castelão. No dia da partida, o aluno tem a oportunidade de ver o time no vestiário, entrar em campo com os jogadores e assistir ao jogo nos camarotes do “Gigante da Boa Vista”.

 

O objetivo do projeto é conscientizar os futuros torcedores sobre a importância da realização da Copa em Fortaleza, bem como enraizar a cultura de paz e da conservação, do zelo e da preservação do patrimônio público. Além de conhecer as instalações do estádio, durante as visitas os estudantes assistem a vídeos e palestras sobre a Copa do Mundo de 2014 no Ceará e relatos de superação e de vitórias através do esporte, além de participarem de atividades lúdicas, esportivas e de lazer dentro do estádio.