Escola Clóvis Beviláqua: reforma termina em setembro

30 de julho de 2009 - 03:00

Depois de mais de 90 anos de funcionamento sem receber uma reforma geral em sua estrutura, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Clóvis Beviláqua, localizada no Centro, passa por uma grande adequação. O trabalho é feito de maneira cuidadosa para preservar o projeto arquitetônico original e representa um  investimento de R$ 200 mil para o governo estadual. A previsão é de que até o próximo mês de setembro esteja pronta para receber os alunos.


Com objetivo de assegurar a aprendizagem e o bem-estar dos estudantes, a Secretaria da Educação(Seduc) alugou um prédio na rua J da Penha, 55A – Centro, onde a escola funcionará até o final da obra, a partir da próxima segunda-feira, dia 3, início do segundo semestre na rede estadual. A direção da unidade comunicará a mudança à comunidade escolar e manterá o serviço de atendimento aos pais e alunos.


O estabelecimento tem capacidade para atender mil estudantes nos três turnos (manhã, tarde e noite). A unidade está sob a orientação da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor).