Seduc abre as inscrições para os exames supletivos

30 de julho de 2009 - 14:30

Quem deixou de estudar na idade ideal, agora tem a oportunidade de concluir sua escolaridade. A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) abre, a partir do dia 3 de agosto, as inscrições dos exames supletivos para certificação nos Ensinos Fundamental e Médio. Os interessados poderão fazer a inscrição em Fortaleza no Setor dos Exames Supletivos (Rua Guilherme Rocha, 1055 – Centro), nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em uma das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), até o dia 28 de agosto.

A idade mínima para inscrição de candidatos para o Ensino Fundamental é 15 anos completos ou a completar até o início das provas, e para o Ensino Médio é de 18 anos. Os exames são isentos de qualquer taxa. Para fazer a inscrição o candidato deverá ter em mãos, o requerimento solicitando a inscrição, uma fotocópia nítida da identidade e do CPF, e, para os veteranos, o boletim de notas do último exame. Para ser aprovado nos exames, o candidato deverá obter nota igual ou superior a seis, em cada uma das disciplinas nestes níveis de ensino.

O exame é realizado por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (Cdesc) e da equipe de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No ano passado, do total de inscritos, 10.640 foram do Ensino Médio e 3.197 do Ensino Fundamental, totalizando 13.837 inscrições.

Mais informações no edital publicado nas páginas 19 e 20 do Diário Oficial do dia 30 de junho.


Edital