Crede de Canindé realiza formação com novos coordenadores escolares

3 de agosto de 2009 - 03:00

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada em Canindé, reuniu, nos dias 30 e 31 de julho, todos os coordenadores das escolas estaduais da região, para um encontro de formação e alinhamento das ações pedagógicas para o 2º semestre de 2009.

O primeiro dia, o evento contou com a participação do educador e dinamizador Marcos Cavalcante, que trabalhou o tema “Autoconsciência da missão grupal: alinhamento entre foco, orientação e integração na organização”, com uma carga horária de 8h/a.

No último dia de formação, a equipe da Superintendência Escolar juntamente com a Coordenadora da 7ª Crede, Ana Geovanda, fizeram apresentação e analise dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2008.

Na ocasião, foram realizados também, estudos sobre o papel do coordenador escolar na nova 284perspectiva de gestão e a importância do trabalho desenvolvido através da Superintendência Escolar. Os participantes traçaram ainda a agenda das ações a serem realizadas pela Secretaria da Educação (Seduc), Crede e escolas para o 2º semestre de 2009.