Crede de Jaguaribe inicia divulgações dos resultados do Spaece nos municípios

4 de agosto de 2009 - 03:00

Estimular, em cada escola, o debate sobre os resultados produzidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Esse é o objetivo da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Jaguaribe, ao iniciar, no último dia 31, o Seminário de Divulgação dos Resultados do Spaece 2008. O evento ainda passará por sete municípios, hoje, dia 4 de agosto, é a vez de Potiretama.

O seminário busca reunir prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Técnicos das Secretaria Municipais de Educação, Equipe Municipal do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), Gestores Escolares e Professores.

A partir dessa iniciativa, a coordenadora da 11ª Crede, Elisabeth de Ara288újo, pretende sensibilizar todos os envolvidos no sentido de transformar os dados provenientes dessas avaliações em ações capazes de contribuir para que todos os alunos aprendam. “Nosso intuito é auxiliar a escola na consolidação do diagnóstico de desempenho dos alunos no Spaece, visando a elevação dos indicadores educacionais de cada unidade escolar”, frisa a gestora.
Confira o calendário dos seminários:

Jaguaribara – 17/08
Ererê – 19/08