Alunos da rede estadual visitam a I Feira das Profissões da UFC

5 de agosto de 2009 - 03:02

Os alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de Fortaleza poderão, a partir de hoje, ter todas as informações sobre os 100 cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) na I Feira das Profissões da UFC. O evento é gratuito e segue até o dia 7 de agosto, no térreo da Biblioteca Central do Campus do Pici.

A feira é uma oportunidade para estudantes conhecerem cada profissão que poderão escolher para se formar pela UFC. Os participantes podem visitar estandes produzidos por universitários dos próprios cursos, que estarão à disposição dos vestibulandos para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas, das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Alunos do ensino médio de todas as escolas públicas estaduais de Fortaleza e de algumas unidades do interior visitarão a feira, em ônibus disponibilizados pela Secretaria da Educação (Seduc). Técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Cdesc) fizeram a divisão dos alunos para os ônibus, uma escala de visitas, e a distribuição da Revista das Profissões, que é uma publicação da UFC.

A Universidade Federal do Ceará possui 100 cursos de graduação, sendo 74 presenciais, sete semipresenciais, vinculados ao Instituto UFC Virtual, e 19 novos cursos a terem início em 2010. Na Revista das Profissões e na conversa com os universitários, os pré-vestibulandos poderão colher subsídios sobre os cursos, o que ajudará na escolha da futura profissão.