E.E.E.P. Dom Walfrido realiza momento de conscientização sobre Influenza A H1n1

5 de agosto de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira, localizada em Sobral, vai criar um comitê que envolverá os líderes de sala, grêmio e representantes dos diversos seguimentos da escola, a fim de promover ações de monitoramento de casos de gripe influenza A H1N1 por sala, observação da higiene nos ambientes da escola e conscientização para o auto-cuidado. Trata-se de uma medida preventiva da Escola Profissional que também prevê ações comunitárias.

Com o retorno às aulas na última segunda-feira, dia 3, o núcleo gestor da escola aproveitou o momento da acolhida aos alunos para divulgar informações sobre a doença, assim como medidas de prevenção. A unidade promoveu ainda palestra sobre o assunto para todas as turmas, contando com a presença da gerente da vigilância epidemiológica da Secretária de Saúde do Município de Sobral, Sandra Maria Carneiro Flôr.  Durante o evento, foram apresentados vídeos sobre contágio e formas corretas de higienização.

 

Conforme o Núcleo Gestor da Escola, todas as dúvidas levantadas por alunos e educadores foram esclarecidas. Tudo isso com a finalidade de levar mais informação para nossos alunos, famílias, comunidade no entorno da escola, e consequentemente tentarmos prevenir a incidência de casos em nossa cidade