Alunos do Ensino Médio de Bela Cruz vão ganhar Escola

11 de agosto de 2009 - 03:01

Moradores da localidade de São Gonçalo, no município de Bela Cruz, região Norte do Estado, serão beneficiados com uma escola de ensino médio com capacidade para mil alunos. A ordem de serviço para construção da unidade foi assinada no último dia 7 de agosto durante solenidade que contou com as presenças da secretária Izolda Cela e do secretário executivo, Idilvan Alencar. A previsão é de que a unidade esteja a disposição da população em 180 dias, prazo estabelecido no edital. Mesmo s ediada na zona rural a escola terá a mesma estrutura de equipamentos instalados na zona urbana. Para isso, o Governo do Estado está investindo R$ 1,7 milhão.


De acordo com a secretária Izolda Cela, serão construídas 40 escolas de Ensino Médio em localidades rurais. Cinco delas serão destinadas a comunidades que vivem em assentamentos. Todas as escolas obedecem ao mesmo padrão: são salas de aula, espaço para recreação, bibliotecas e laboratórios de informática. A secretária explicou ainda que os critérios de escolha dos locais de implantação das escolas obedeceram, entre outros, a grande demanda de ensino médio na zona rural.


“Só vamos mudar o Ceará através da educação”, afirmou a secretária destacando os investimentos que o governo estadual está fazendo para fortalecer o segmento. “Além das escolas rurais, estamos implantando 50 escolas de ensino profissionalizante, que vão garantir capacitação profissional aos jovens que deixam o ensino médio”. Na oportunidade Izolda Cela ressaltou a importância da família no processo de alfabetização das crianças e citou o Programa de Alfabetização na Idade Certa que está sendo desempenhado pela Secretaria da Educação. “A educação é o segredo do sucesso. Nós do governo estamos fazendo a nossa parte. A diferença está no empenho da família que turbina o esforço dos filhos”, finalizou.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado /Assessoria de Imprensa da Seduc
Casa Civil (comunicação@casacivil.ce.gov.br / 31016247)