Seduc reunirá participantes do Curso de Especialização em Tecnologias da Educação

12 de agosto de 2009 - 03:00

Será realizado amanhã e sexta-feira, dias 13 e 14 de agosto, o 1º Encontro Presencial do Curso de Especialização em Tecnologias da Educação, promovido pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no Hotel Porto D´Aldeia, na Manoel Marvingnier, estrada da Cofeco.

A Secretaria da Educação(Seduc) promove o encontro que reunirá 110 cursistas selecionados e inscritos pelas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor). O trabalho é acompanhado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola(Cdesc), por meio da Célula de Aperfeiçoamento Pedagógico(Ceape) e da equipe de Educação a Distância.

O Curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias na Educação, na modalidade a distância,  integra um conjunto de ações do Plano Desenvolvimento da Educação(PDE), que possui como diretrizes  a ampliação do conceito de educação a distância com a incorporação de todos os meios tecnológicos cabíveis e a capacitação dos professores para utilização destes meios.