Ceja de Canindé certifica alunos presidiários

13 de agosto de 2009 - 03:00

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Frei José Ademir de Almeida, localizado em Canindé realizou, no último dia 7, a solenidade de certificação de sete alunos internos do sistema presidiário do município. Dos sete presidiários, um concluiu o Ensino Fundamental e seis o Ensino Médio.


A solenidade foi realizada no Fórum Gerôncio Brígido, e contou com a participação do Juíz Antonio Josimar de Almeida Alves, da coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Ana Geovanda Mourão, além da diretora do Ceja, Neila Rosana, e representantes da comunidade escolar.


Tal ação educacional resgata a cidadania dos detentos, através da oportunidade de acesso à escolarização básica, visando garantir condições de igualdade aos mesmos quando estes estiverem em liberdade.


Segundo a coordenadora da 7ª Crede, a educação orientada para o desenvolvimento de valores, atitudes, capacidades e competências, favorece a aprendizagem, adaptabilidade e relação ao desenvolvimento ao ser dos presidiários, fazendo com que eles possam desenvolver atitudes positivas, motivar-se relativamente aos conhecimentos escolares e encontrar o seu lugar na sociedade.