Escola Profissional de Camocim mobiliza estudantes com diversas atividades

14 de agosto de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Augusto da Silva, em Camocim, realiza nesta sexta-feira, dia 14, palestra sobre a Influenza A (H1N1), formas de prevenção e medidas que estão sendo adotadas pelos órgãos de saúde para evitar a contaminação pelo vírus. O evento vai contar com a presença de uma profissional de saúde da cidade.


Conforme o Núcleo Gestor da Escola, a ação é parte da preparação para o desenvolvimento da ação protagonista dos jovens da escola, que farão na Segunda-feira, dia 17, uma mobilização comunitária, atingindo a comunidade do entorno da escola. Estes mesmos serviços de extensão comunitária à comunidade também contarão com a participação dos educadores da un idade de ensino.


303

A Escola tem motivado seus alunos por meio de várias atividades. No último dia 7, realizou o I Fórum do Grêmio Estudantil com o tema “Protagonismo Juvenil: discutindo e a mpliando espaços de ação “. A idéia é revitalizar os espaços de atuação do Grêmio na Escola. O evento contou com a participação dos Grêmios das Escolas Estaduais de Camocim do Liceu Dep. Murilo Aguiar, Colégio Estadual Professor Ivan e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) João da Silva Ramos. Estiveram presentes também ao evento a dirigente da 4ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação(Crede), de Camocim, Maria Elvira Fernandes Veras e a superintendente Clívia.


304O momento contou ainda com uma apresentação artística dos alunos Eduardo, David, Lindaiana e Luis Pereira que segundo o Núcleo Gestor, encantaram os participantes cantando algumas canções.


Na abertura do evento, o diretor Paulo Fontenele afirmou que o propósito do Fórum era fortalecer o Protagonismo Juvenil e incentivar ações empreendedoras na Escola Profissional.