Izola Cela fará palestra sobre Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação

14 de agosto de 2009 - 03:00

A secretária Izolda Cela fará palestra nesta segunda-feira, dia 17, às 14 horas, durante a audiência pública sobre Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa, no Complexo das Comissões, e será transmitido pela TV da instituição. A programação integra as atividades preparatórias para a Conferência Estadual de Educação do Ceará(COEE/CE 2009).

Participam da audiência como debatedores, a professora Ciza Viana, presidente do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio, o professor Fracisco Antônio Taumaturgo de Araújo, diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor César Campelo, a professora Elenilce Gomes de Oliveira, do Instituto Federal do Ceará,  o professor Custódio Luís da Silva de Almeida e o  pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Ceará.

COEE/CE 2009

O Ministério de Educação numa ampla parceria com os Sistemas de Ensino, com os Órgãos Educacionais, com o Congresso Nacional, e com a Sociedade Civil Organizada, para o estabelecimento de compromissos educacionais mútuos, realizará, em abril de 2010, a Conferência Nacional de Educação – CONAE, precedida de Etapas Municipais ou Intermunicipais a serem realizadas no primeiro semestre de 2009 e de Etapas Estaduais previstas para o segundo semestre de 2009.

A CONAE e as conferências Estaduais e Municipais ou Intermunicipais terão como tema Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.