Alunos do distrito de Montenebo recebem laboratório de informática

19 de agosto de 2009 - 03:00

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Lions Club, que funciona como anexo no prédio da Escola Municipal Francisco de Alcântara Barros, no distrito de Montenebo, em Crateús, receberam, no último dia 14 de agosto, um laboratório de informática.

O evento contou com a presença do prefeito de Crateús, Carlos Felipe, além do coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Marcio Brito, e do secretário municipal de educação, Professor Avelar.

O prefeito, Carlos Felipe, falou da importância do laboratório para a comunidade, pois aproxima os alunos de Montenebo aos acontecimentos do mundo, além de ser uma fundamental ferramenta de educação educacional. Aproveitando a oportunidade o coordenador Márcio Brito, ressaltou a importância das técnologias no contexto educacional, enfatizando que o laboratório é um bem de toda a comunidade e deve ser usado e guardado por ela.

315
Os computadores, mesas, cadeiras e central de ar-condicionado foram provenientes de recursos do Ministério da Educação (MEC) da ordem de R$ 51.526,49. O município de Crateús custeou a construção da sala e toda a sua infra-estrutura.