Festival de Protagonismo Juvenil da Seduc começa em Setembro

21 de agosto de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) estabeleceu o protagonismo e empreendedorismo juvenil como um dos eixos da política educacional para a juventude. O resultado desse compromisso foi a implantação da Célula de Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil (Cepro), com idéia-força de mobilizar jovens, desde a internalização desses conceitos ao fomento de ações de visibilidade das experiências empreendedoras e protagonistas.

Nesse sentido, foi idealizado o Festival de Protagonismo Juvenil, voltado para as  Escolas Estaduais de Educação Profissional. O evento atenderá 1300 jovens das Escolas Estaduais, durante os dias 19,  20, 21 e 22 de setembro de 2009. Com o objetivo de promover a imersão dos jovens nos conceitos de protagonismo e empreendedorismo, o festival pretende mobilizar ações locais para que os alunos participantes iniciem a rede de jovens protagonistas das escolas públicas do Ceará. O evento abrangerá palestras, oficinas, Feira das Experiências Protagonistas, jogo empresarial , além do II Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis.


As escolas devem preencher uma Ficha de Inscrição para as oficinas, com 14 vagas (alunos) por escola, e para o Jogo Empresarial, com uma vaga para aluno e uma para professor.

 

Programação do Festival

Ficha de inscrição da escola para o Festival

 


Concurso de Logotipos


A Seduc lança, no âmbito da realização do Festival de Protagonismo Juvenil, o concurso para a elaboração de logotipos sobre o tema: “O jovem e um mundo melhor: uma questão de atitude”, destinado aos alunos do Ensino Médio Integrado, da rede Pública de ensino.


Os participantes devem criar o logotipo com base no tema proposto e fazer uma breve apresentação textual sobre a responsabilidade do jovem para melhorar o mundo, com foco na relação do jovem: consigo mesmo, com o outro, com o ambiente e com o sentido da vida. As inscrições seguem até próxima quinta-feira, dia 27 de agosto.


Os logotipos podem ser enviados por e-mail, para o técnico Elder (elderms@seduc.ce.gov.br), que também poderá ser consultado para o esclarecimento de possíveis dúvidas (3101 3935 ou 9908 3266).


Regulamento do Concurso de Logotipo

Ficha de inscrição para Concurso de Logotipo