Crede Russas estuda com professores e gestores resultados do SPAECE 2008

24 de agosto de 2009 - 03:00

Cerca de 150 profissionais da educação, entre diretores, coordenadores e professores português e matemática das 26 unidades escolares sob abrangência da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada em Russas, estiveram reunidos, na última sexta-feira, dia 21, na Oficina de divulgação e estudo sobre os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2008.

O objetivo do encontro foi sensibilizar gestores e professores da rede para conhecerem a condição atual de nossos alunos e identificar suas dificuldades de aprendizagem, possibilitando a tomada de medidas que visem a melhoria da qualidade da educação e a promoção da equidade.

Durante o encontro, os participantes conheceram os resultados gerais do Spaece 2008 e em seguida participaram de uma oficina de como trabalhar com esses dados dentro da escola com os alunos, comunidade e com os demais professores.

Conforme o coordenador da 10ª Crede, Maurício Nobre, os dados do Spaece revelam fortalezas e fraquezas. “Esse dados nos fazem refletir sobre a importância e necessidade de nos mantermos sempre alertas para a qualidade do ensino que estamos ofertando em nossas escolas”, salienta o gestor.