Crede de Horizonte realiza lançamento regional da Revista Pense!

27 de agosto de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Horizonte, por meio do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), promoveu na última terça-feira, dia 25, o lançamento regional da Revista Pense! do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).

Participaram da solenidade a coordenadora da Crede, Dóris Leão, a coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) da Secretaria da Educação (Seduc), Márcia Campos, a orientadora da Célula de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Cegem) da Seduc, Lucidalva Pereira Bacelar, a coordenadora do Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor do Paic, Fabiana Skeff, além de autoridades do município de Horizonte.

332

Na ocasião, a coordenadora Dóris Leão destacou a importância da Revista Pense! para a disseminação de informações e diversidade de saberes, como também para o desenvolvimento da educação nos municípios da região, ao incentivar ações voltadas para a alfabetização de crianças na idade certa e melhoria na qualidade de ensino.

Durante o evento, houve apresentação das crianças do Proje to Eu Sou Cidadão ? Amigo da Leitura do município de Beberibe, coordenado pela professora Terezinha Gomes Monteiro, com apoio da Primeira Dama do Município, Widylla Souza.

333

A Revista Pense! é direcionada a educação pública, especialmente, aos professores que lecionam nasséries iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º anos), bem como no último ano da Educação Infantil, dos 184 municípios do Estado do Ceará participantes do Paic. Esta publicação faz uma abordagem diferenciada, mesclando elementos do meio rural e urbano, cujos conteúdos são organizados em três grandes editorias: cultural, pedagógica e científica, possuindo artigos, entrevistas, ensaios e espaço para troca de ideias.