Crede de Crateús realiza palestra sobre Gestão Escolar

2 de setembro de 2009 - 03:00

Compreender a gestão da escola como uma experiência que se faz por meio de uma prática articulada com os saberes docentes. Esse é o objetivo da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) ao realizar hoje, dia 2, a palesta Gestão Escolar: Foco no Pedagógico.

O evento será ministrado pelo professore Casemiro de Medeiros Campos, que abordará temáticas como a atuação do gestor para o sucesso escolar e a gestão de resultado aplicado à escola. A palestra é destinada aos diretores, coordenadores e supervisores das escolas estaduais da região, além dos técnicos da Crede.

O palestrante

Casemiro de Medeiros Campos é licenciado em pedagogia, especialista em educação, mestre em educação. Atualmente faz doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). É pesquisador e professor universitário, conferencista e consultor. Trabalha com Gestão escolar e formação de professores. Publicou pela Editora Vozes o Livro Saberes Docentes e Autonomia dos Professores, 2007 e pelas Edições UFC, Educação: Utopia e Emancipação, 2008 e Gestão Escolar: Saber Fazer, Edições da UFC, 2009.