Crede de Russas promove I Colóquio Pedagógico

2 de setembro de 2009 - 03:02

A 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) em Russas, promove hoje, quarta-feira, 2 de setembro, o I Colóquio Pedagógico sobre Diversidade e Inclusão Educacional. O objetivo do encontro é possibilitar o diálogo como forma de construir uma proposta pedagógica para vivenciá-la no cotidiano da escola.

O evento conta com a participação de 120 pessoas, entre secretários e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, professores, diretores, coordenadores escolares, além de representantes de movimentos sociais. Serão realizados debates com temas ligados a educação especial, diversidade sexual, afro-descendente, educação ambiental e educação de jovens e adultos.

Depois disso, serão organizados grupos de trabalho para a elaboração de orientações sobre diversidade e inclusão educacional. Na ocasião, os participantes vão construir propostas pedagógicas para serem vivenciadas no cotidiano dos alunos e apresentar trabalhos sobre diversidade e inclusão na escola.