Escolas promovem eventos em comemoração ao Dia da Pátria

3 de setembro de 2009 - 03:03

A Escola Estadual de Ensino Profissional José de Barcelos, localizada no bairro Messejana, promove amanhã, 4 de setembro, o I Dia da Cidadania. O encontro vai acontecer das 8 às 17 horas com o objetivo de prestar serviços aos alunos e à comunidade, em comemoração ao dia da Pátria.

Durante o dia, haverá apresentações culturais, palestras educativas sobre saúde e prevenção de drogas, além do caminhão da cidadania, com emissão de documentos (carteira de identidade e CPF).


Desfile cívico


O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Raimundo Gomes de Carvalho também está com atividade marcada para amanhã, das 7 horas. Onze pelotões formados por alunos da educação infantil, fundamental e ensino médio vão desfilar pelas ruas no entorno da escola, localizada no bairro Autran Nunes.


Com o tema “Paz, fruto da ação fraterna entre os homens”, o desfile cívico tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância das relações fraternas entre as pessoas, o resgate e a promoção da paz e a construção coletiva da cidadania.