Experiências com oficinas ambientais são discutidas em Seminário nos dias 9 e 10

4 de setembro de 2009 - 03:04

Um total de 140 participantes, entre alunos-monitores, coordenadores pedagógicos e professores de 65 escolas da rede pública estadual e municipal participam, nos dias 9 e 10 de setembro, do Seminário para Troca de Experiências e Culminância das COM-VIDAS: Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas.

A iniciativa é da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da equipe de Educação Ambiental em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE) e o Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ). O evento acontecerá no Hotel Amuarama (Av. Deputado Oswaldo Studart, 888 – Fátima), das 8 às 17 horas.


O objetivo do encontro é avaliar o processo vivenciado nas escolas durante a realização das oficinas de COM-VIDAS e construir um plano de ação que contribua para assegurar a implementação da Agenda 21 nas instituições de ensino. Na ocasião, será lançado o blog COM-VIDAS Ceará (http://comvidaceara.wordpress.com), onde usuários podem acessar informações sobre a iniciativa, bem como seus objetivos. Na página, há também textos voltados para a educação ambiental, fotos das oficinas realizadas nas escolas e das Conferências Infanto-Juvenis de Meio Ambiente.