Izolda Cela autoriza reforma de escola tradicional de Sobral

4 de setembro de 2009 - 03:00

A secretária da Educação, Izolda Cela, assinará amanhã, dia 5, às 9 horas, no Beco do Cotovelo, em Sobral, a ordem de serviço da reforma do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota que esse ano, comemora 50 anos de funcionamento. Serão investidos R$ 238,9 mil na recuperação geral do prédio da escola. Os recursos são provenientes do governo estadual que a cada ação implementada reafirma seu compromisso com a educação dos cearenses. Só em construções e reformas de espaços escolares já garantiu mais de R$ 60 milhões.

A obra inclui revisão hidráulica, elétrica e do telhado, além da reposição de portas e janelas, troca do piso, pintura e revestimento das paredes da unidade que atualmente atende a 1.370 alunos, matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio.

A escola que é tradicional na região vem fortalecendo o ensino aprendizagem com iniciativas como o “Primeiro, Aprender”, promovido pela Secretaria da Educação do Ceará(Seduc) para alunos do 1º ano do Ensino Médio. Durante as aulas os professores das diversas disciplinas ensinam os seus conteúdos, tendo como foco a melhoria da leitura e o raciocínio lógico.

Os alunos também são beneficiados com iniciativas da própria escola. Os conhecimentos chegam por meio do cursinho pré-vestibular, da complementação dos estudos, do Projeto BIOFIQUI que envolve exercícios e gincanas sobre os conteúdos das disciplinas Biologia, Física e Química e acontecem contra-turno.

Também participam do evento, o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, a dirigente da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede em Sobral, Valdízia Bezerra Ribeiro Guedes, além do núcleo gestor, professores e alunos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota.