ThinkQuest: inscrições até 30 de novembro

8 de setembro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) vem desenvolvendo projetos para assegurar as condições necessárias e adequadas à implementação da Política Estadual de Tecnologias na Educação, como instrumento que prioriza o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação a serviço da melhoria da qualidade do ensino na escola pública cearense.


Nesta perspectiva, em 2009, alunos da rede pública de ensino do Ceará terão acesso a um projeto de capacitação e inclusão digital, o ThinkQuest. No estado, o projeto acontece por meio de uma pareceria entre o Governo do Estado, a Oracle Education Foundation (OEF) e o Portal Eduacional ThinkQuest.


O ThinkQuest Brasil é uma competição de websites educacionais criados por alunos, e organizada pela Fundação de Apoio à Faculdade de Educação (Fafe), que tem dentre os objetivos principais despertar nos alunos o interesse em serem protagonistas na produção de conteúdo, além de valorizar a colaboração, a criatividade e a diversidade cultural.


A competição é em equipe, que devem ser formadas por 3 a 6 alunos e um Orientador. Estarão competindo estudantes de três faixas etárias: de 9 a 12 anos, de 13 a 15 anos, e acima de 16 anos.


Os alunos interessados em participar tem até o dia 30 de novembro para efetuarem a inscrição no site http://www.thinkquest.org/pt_br/.