Aula inaugural do Gestar é realizada em Juazeiro do Norte

11 de setembro de 2009 - 03:00

O primeiro encontro do Gestar II será realizado sábado, 12, no CEJA Professora Cícera Germano Correia, pela 19ª Crede, em Juazeiro do Norte. Com o objetivo de promover a formação contínua de professores, são destinados espaços para o aperfeiçoamento dos seus desempenhos pessoal e acadêmico.

Nesse sentido, através da formação desses professores, são promovidas condições para que os alunos se desenvolvam de forma harmoniosa, tornando-se autônomos, criativos, cooperativos e criativos. A aula inaugural beneficiará diretamente professores de português e matemática, do 6º ao 9º ano.


O Gestar é um programa de gestão pedagógica da escola orientado para a formação continuada de professores do ensino fundamental, envolvendo um processo de avaliação diagnóstica e reforço nas dificuldades especificas dos estudantes. Tem como objetivo principal elevar o desempenho escolar dos alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. O programa é baseado nos Parâmetros Curriculares Nacionais e utiliza recursos de educação a distância, com momentos presenciais voltados para o acompanhamento da prática e o apoio à aprendizagem dos professores cursistas.