Crede de Acaraú realiza seminário sobre a Filosofia em sala de aula

14 de setembro de 2009 - 03:00

Um novo olhar sobre filosofia em sala de aula. Este é o tema do seminário que será realizado hoje e amanhã, dias 14 e 15, pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Acaraú.

O seminário, que está sendo ministrado pela mestre em filosofia, Érika Belém, tem como objetivo a criação de um espaço de discussão e circulação de conhecimentos , saberes e práticas sobre o ensino de filosofia, além de possibilitar reflexões a partir das práticas de professores de filosofia no ensino médio. O seminário conta com as presenças de professores de Filosofia, coordenadores de área e além de gestores escolares.

A expectativa do núcleo gestor da 3ª Crede é que o evento venha contribuir para a promoção de trocas de idéias, sugestões, metodologias, temas e materiais sobre o ensino de Filosofia como mecanismo de contribuição no processo de construção de estudantes críticos, reflexivos e com competência leitora.