Crede de Itapipoca realiza oficina pedagógica

15 de setembro de 2009 - 03:04

A 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Itapipoca realiza hoje, 15 e amanhã, quarta-feira, 16, na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães (rua Pergentina Araújo, s/n), a oficina pedagógica “A observação em sala de aula”. O encontro é voltado para os coordenadores da Ação Curricular e Professores Coordenadores da Área (PCA) de escolas estaduais da região. A professora e assessora técnica do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom) Maria Zilfa Carneiro será a dinamizadora do evento.

377

O momento tem o objetivo de orientar a prática pedagógica do professor no intuito de subsidiá-lo no planejamento de suas atividades, na abordagem dos conteúdos curriculares, na utilização de recursos didáticos, na condução do processo de avaliação da aprendizagem e de interação e comunicação com os diferentes segmentos da comunidade educativa. Além disso, o encontro visa possibilitar situações de construção e reconstrução da identidade do professor tendo em vista a ressignificação da sua prática pedagógica.