Escola de Ensino Profissional promove Seminário de Convivência e Diversidade

15 de setembro de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Juarez Távora promove nos dias 17 e 18, o I Seminário Escolar Convivência e Diversidade, com o objetivo de refletir sobre temáticas relacionada à problemática da convivência no ambiente escolar. No primeiro dia do encontro, os participantes, entre eles, professores, alunos, pais, pesquisadores, gestores, autoridades e interessados em geral, vão se reunir das 8 às 17 horas, no auditório do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na Avenida Luciano Carneiro, 345, bairro de Fátima.

Nesse dia, serão realizadas palestras, mesa redonda e painéis com os seguintes grupos temáticos: fatores, manifestações e relações sociais no espaço escolar; gestão e políticas públicas; estratégias inovadoras para mudanças no clima escolar; e juventude, gênero e etnia. Além destas atividades, haverá apresentação de grupos artísticos de escolas profissionais, oficinas de convivência e mostra de trabalhos de alunos.


Durante o dia 18, o encontro será na própria escola, que fica localizada ao lado do CH da Uece. Na ocasião, será empossada a I Diretoria do Grêmio Estudantil da EEEP Juarez Távora. As palestras serão ministradas pelos convidados: professora e assessora da Secretaria de Educação (Seduc), Cristiane Holanda, diretora da Escola Vila e membro da Unipaz-CE, Fátima Limaverde, secretária de educação do Eusébio, Marta Cordeiro, coordenadora do curso de Psicologia da Uece, Alessandra Xavier, e representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), do Núcleo de Estudos da Violência da Uece (NEV) e da Ong Terra do Sol.