Estudantes de Cascavel produzem logotipo para Festival

17 de setembro de 2009 - 03:05

Estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, localizada no município de Cascavel, região pertencente à 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Horizonte, venceram o concurso promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) para a elaboração do logotipo do Festival de Protagonismo Juvenil. A equipe, composta pelos alunos da turma de Informática Lenildo Florêncio, Ricardo Almeida e Crislayne Lemos, produziram a logo com base no tema “O jovem e um mundo melhor: uma questão de atitude”.

O Festival, que será realizado nos dias 19 a 22 de setembro, é uma iniciativa da Seduc, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (Cdesc) e da Célula de Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil (Cepro). O objetivo do evento tem o objetivo de promover a imersão dos jovens nos conceitos de protagonismo e empreendedorismo.

Fórum Regional de Grêmios Estudantis

382A 9ª Crede realizou na segunda-feira, 14, em Horizonte, o Fórum Regional de Grêmios Estudantis. O encontro teve o objetivo de incentivar a participação de jovens em organismos colegiados e potencializar a construção de competências, habilidades e capacidades de atuação ético-política na escola e na comunidade. Participaram do evento, representantes da comunidade escolar, sociedade civil, do Conselho Tutelar de Pindoretama, da Coordenadoria de Juventude de Horizonte e da Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva.

Na ocasião, foram escolhidos seis gremistas para participarem do Fórum Estadual de Grêmios Estudantis que se realizará nos dias 21 e 22, juntamente com o Festival de Protagonismo Juvenil, no espaço Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro).