Sefor realiza II Amostra de Ciências e Cultura

18 de setembro de 2009 - 03:04

Promover o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de atividades científicas e culturais no cotidiano escolar. Esse é o objetivo da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) ao iniciar hoje, dia 18, a II Amostra de Ciências e Cultura da Sefor. Até a próxima terça-feira, 22 de setembro, 83 trabalhos científicos e culturais estarão expostos em três escolas polos.

Hoje, o Liceu do Ceará está expondo 31 trabalhos de alunos das escolas da 1ª e 2ª região. Os estudantes das unidades escolares da 3ª e 4ª região estarão apresentando 23 trabalhos na segunda-feira, dia 21, na Escola Adauto Bezerra. Por último, na terça-feira, a Escola Dona Júlia Alves Pessoa recebe 29 trabalhos de alunos das escolas da 5ª e 6ª região.

Dos 83 trabalhos expostos, 48 serão selecionados e apresentados nos dias 8 e 9 de outubro na quadra esportiva da Faculdade Integrada do Ceará (FIC) Via Corpvs. As apresentações estarão divididas nas áreas de ciências da natureza, ciências ambientais, ciências humanas e sociais e código e linguagem e suas tecnologias.

A programação realizada na FIC contará com atividades físicas de alongamento e dinâmicas para alunos e visitantes, além de quatro palestras, duas por dia, com a temática voltada para a iniciação científica e tecnológica, ministradas por professores mestres e doutores da FIC.

A Secretaria da Educação (Seduc) disponibilizará 10 ônibus para o transporte de alunos das escolas estaduais de Fortaleza até o evento.

Mais informações pelo telefone: 31017861

Confira: