Novos ônibus escolares vão garantir transporte de qualidade

21 de setembro de 2009 - 11:54

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela entregam nesta segunda-feira, dia 21, às 17 horas, 35 ônibus que vão apoiar as ações educacionais no Ceará. A iniciativa conta com investimentos da ordem de R$ 5,8 milhões. O governo estadual financiou 20 veículos, enquanto o MEC aportou recursos para os demais. A solenidade integra as atividades do Festival de Protagonismo Juvenil que tem como focos o empreendedorismo, a aprendizagem e a participação democrática.

Os ônibus vão beneficiar alunos, professores, gestores e técnicos educacionais que atuam nas escolas profissionais e na rede estadual de ensino. Do total adquirido, 26 veículos ficarão sob a responsabilidade das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede), presença da Secretaria da Educação(Seduc) no interior, enquanto na capital serão seis, um para cada regional, aos cuidados da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor).

Além disso, seis ônibus irão para as Crede de Maracanaú, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Juazeiro do Norte que formam as seis Macrorregiões da Educação. Na sede da Seduc, três ônibus vão ficar à disposição.

Com a iniciativa, o Governo do Estado garante transporte de qualidade aos estudantes e educadores da rede estadual. A medida também fortalece a melhoria do ensino e da aprendizagem, por exemplo, nas aulas de campo que agora ganham incentivo com o deslocamento mais fácil e a possibilidade de novos conhecimentos.