Projeto e-Jovem continua com inscrições abertas

28 de setembro de 2009 - 14:15

Continuam abertas as inscrições para o projeto e-Jovem, que beneficia jovens concluintes ou egressos do ensino médio de escolas públicas estaduais. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) com o objetivo de oferecer formação complementar na área de Tecnologia da Informação. As aulas são ministradas através de Educação à Distância (Ead), com metodologia semipresencial, mediadas por um monitor universitário e profissionais da área de informática.

Nos módulos, constam aulas nas áreas de Matemática, Português, Inglês, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Empreendedorismo Social, Projetos Web, Inkscape, Gimp, HTML, CSS e Dreamweaver, Flash, Framework – Joomla, Lógica de programação – Scratch e Phyton, PHP, Hardware, Redes de computadores, Linux Intermediário, Programação Java, iniciação à computação gráfica, à gravação, composição musical, mixagem de áudio, à edição não linear de vídeo e áudio.

As inscrições podem ser feitas em diversas instituições de ensino do Estado. Confira aqui a lista de escolas disponíveis.

Mais informações pelo telefone: (85) 3101.3928