Tamboril ganha escola profissional e quadra poliesportiva nesta terça (29)

28 de setembro de 2009 - 19:58

O governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela, inauguram nesta terça-feira (29), às 19h30min, a quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental e Médio Luiza Timbó, em Tamboril, no Sertão de Crateús, distante 300 quilômetros de Fortaleza. O novo espaço foi construído pelo Governo Estadual num investimento de R$ 425,2 mil. Durante o evento, haverá a assinatura da ordem de serviço para a construção, no município, da Escola Estadual de Educação Profissional que terá aporte financeiro no valor de R$ 5,5 milhões, provenientes do Governo Federal.


397

Os dois empreendimentos vão melhorar a educação na região e ampliar as oportunidades para os alunos da rede pública estadual. A Escola Profissional terá capacidade para mil alunos e disporá de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências(Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. A estrutura conta ainda com auditório, teatro de arena, quadra polisesportiva e demais dependências administrativas.


Educação Profissional


A Escola de Educação Profissional de Tamboril começa a funcionar em 2010, quando também serão entregues pelo Governo Estadual mais 48 novas unidades que vão expandir o ensino médio integrado no Ceará. Como as 51 inauguradas entre 2008 e 2009, as novas escolas ofertarão, em período integral, o Ensino Médio junto com cursos técnicos profissionalizantes. Até o final da atual gestão, no próximo ano, o Ceará terá 100 escolas profissionais, garantindo 48 mil vagas para os cearenses.