Concurso para professores: inscrições encerradas

5 de outubro de 2009 - 18:48

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que os candidatos inscritos no concurso para professor da rede estadual de ensino que ainda não efetuaram o pagamento do boleto de inscrição, têm até a terça-feira, 13, para realizar o processo.



Inscrições encerradas

Estão encerradas as inscrições do concurso para professores da rede estadual de ensino. Foram admitidas as inscrições realizadas até as 23 horas e 59 minutos de ontem, dia 4 de outubro de 2009.

O concurso da Secretaria da Educação visa preencher 4 mil vagas para professores do ensino médio das escolas públicas estaduais. Os aprovados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 1.327,66 para 40 horas semanais de trabalho, e de R$ 663,83 para 20 horas semanais.

Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o concurso é composto de quatro etapas que objetivam qualificar o processo. A primeira abrangerá prova escrita, com 60 questões objetivas de múltipla escolha. Na segunda etapa, haverá uma prova prática(aula) na disciplina em que o candidato está concorrendo, enquanto a terceira, compreende um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 h/a. A quarta fase englobará o exame de títulos. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Para acompanhar o concurso acesse o site: http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009/