8ª Crede promove Feira de Ciências do Maciço de Baturité

7 de outubro de 2009 - 03:00

Mil e quinhentos alunos das escolas públicas estaduais do Maciço de Baturité participam nos dias 8 e 9 da I Feira Regional de Ciências, Cultura e Desporto. A iniciativa é 8ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com o objetivo de promover atividades extracurriculares aos alunos.

O evento acontecerá no Liceu de Baturité Domingos Sávio, onde serão apresentados trabalhos científicos abertos à visitação pública, na tentativa de incentivar a produção científica nas escolas. Na ocasião, haverá também a exibição de filmes, palestras, rodas de conversa, sala interativa de vídeo-game, entre outros.

Confira a programação abaixo:

Dia 8 – (Quinta-feira)

08h – Início dos jogos do Torneio: “Esporte é Ciências”.

17h às 20h – Montagem dos estandes.

Dia 9 – (Sexta-feira)

07h – Recepção das Delegações.

07h30 – Solenidade de Abertura

09h às 11h30 – Início da Visitação Pública e Avaliação dos Trabalhos Científicos.

09h30 – Sessão de Cinema.

09h30 às 16h30 – Continuação do Torneio “Esporte é Ciência”: Futsal, Vôlei, Dama e Xadrez. (Masculino e Feminino)

09h30 às 16h – Jogos Eletrônicos

09h30 às 11h30 – Roda de Conversa

Temática: Professor bonzinho X Aluno difícil – A questão da indisciplina na sala de aula. – Profª Dione Dionara (Coordenadora Escolar do Liceu de Baturité).

13h30 às 16h – Continuação da Visitação Pública e Avaliação dos Trabalhos Científicos.

14h – Palestra – “Juventude, Educação e Cidadania – Novo jeito de ver, sentir e cuidar dos jovens” – Cristiane Holanda (Assessora Institucional do Gabinete/SEDUC).

17h – Solenidade de Encerramento: Festival de Danças, Escolha da Miss e do Mister, Premiação. Participação das Bandas: SOM BRASIL ( Liceu de Baturité Domingos Sávio) e CEJOVEM (EEEP Adolfo Ferreira de Sousa).