Dia do professor é comemorado com programação cultural

9 de outubro de 2009 - 15:09

Em comemoração ao dia do professor, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), promove uma programação especial entre os dias 14 e 18 deste mês. Durante este período, várias apresentações culturais serão realizadas. A Escola de Dança Edisca apresentará o espetáculo Móbilis, na quarta-feira, 14, às 17 horas e às 19h15min, no Centro de Convenções do Ceará. A Seduc comunica ainda que o feriado do Dia do Professor, comemorado dia 15 de outubro, foi antecipado para a próxima terça-feira, dia 13 de outubro, para os que estão em sala de aula nas escolas da rede estadual.

 

Na sexta-feira, 16, às 20 horas, haverá apresentações da Bienal Internacional de Dança, São Paulo Companhia de Dança, de São Paulo, e Ballet de Lorraine, da França. As atividades serão no Theatro José de Alencar (TJA). Já no sábado, 17, a partir das 19 horas, os professores vão assistir ao espetáculo L’après midi d’un Fauller – Fauller da Cia. Dita, do Ceará, no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar.

 

Às 20 horas, será a apresentação de Quinteto – Staccado, de Paulo Caldas, do Rio de Janeiro, no TJA. No domingo, 18, para encerrar as atividades, os educadores poderão fazer uma visita guiada ao Theatro José de Alencar, nos horário de 13, 14, 15 e 16 horas.

 

Os professores terão ainda a oportunidade de concorrer ao Prêmio TJA – Ano 100 de Redação para Professores da Rede Pública. Para participar, eles devem escrever, até o dia 31 de outubro, sobre a experiência no Theatro. Os autores das três melhores redações, ganharão um livro da edição de arte sobre a história do TJA. O resultado será no dia 10 de novembro.

 

Confira aqui a programação completa