Governador autoriza construção de Escolas Profissionais em Trairi e Acaraú

9 de outubro de 2009 - 03:00

O governador Cid Gomes e o secretário da educação em exercício, Maurício Holanda, visitam amanhã, 10, a partir das 9h30min, o município de Trairi, localizado na Microrregião de Itapipoca. O objetivo da visita é autorizar a construção da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) da região, que terá o aporte financeiro de R$ 5,7 milhões. No mesmo dia, às 19 horas, será assinada a ordem de serviço para a construção do novo prédio da EEEP Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, em Acaraú, distante 203 km de Fortaleza. O empreendimento está orçado em R$ 5,8 milhões.

 

As Escolas de Educação Profissional iniciam suas atividades em 2010, com o objetivo de ofertar, em período integral, Ensino Médio e cursos técnicos profissionalizantes aos estudantes. A iniciativa vai melhorar a educação nas regiões, beneficiando cerca de mil alunos em cada escola. A estrutura de uma escola de educação profissional é composta de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia), Matemática, auditório, quadra poliesportiva e dependências administrativas.

 

Atualmente, o Ceará conta com 51 escolas de educação profissional e até o próximo ano, outras 49 unidades serão entregues aos cearenses, totalizando  100 Escolas Profissionais.