Autorizada construção de escola profissional em Várzea Alegre

14 de outubro de 2009 - 03:00

O município de Várzea Alegre, distante 467 km de Fortaleza, ganhará, em breve, a Escola Estadual de Ensino Profissional da região. A assinatura da ordem de serviço para a construção da escola foi assinada no domingo, 11, às 21 horas, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

 

A solenidade contou com a presença do secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar, do dirigente da 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Icó, Evanildo Fernandes, além de autoridades locais e dos moradores da comunidade.

 

A escola beneficiará, inicialmente, cerca de 200 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. A estrutura dispõe de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências(Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. O projeto oferta ainda auditório, teatro de arena, quadra polisesportiva e dependências administrativas como sala de professores, banheiros adaptados para deficientes físicos, entre outros espaços.